terça-feira, 5 de julho de 2022

SERC/UCDB vence time goiano e abre vantagem na Copa do Brasil Feminina

 


O confronto foi realizado no Ginásio Poliesportivo Avelino dos Reis (Guanandizão), em Campo Grande

JUDSON MARINHO


A SERC/UCDB, venceu, por 1 a 0, o Clube Resenhas(GO), no confronto de ida da primeira fase da Copa do Brasil de Futsal Feminino, disputado neste domingo (3) no Guanandizão, em Campo Grande. 


Jogo difícil entre as equipes do centro-oeste, a partida foi decidida faltando seis minutos para o fim do jogo, com gol marcado pela estreante Danieli Souza. O gol garantiu a vantagem sul-mato-grossense para o duelo de volta, que será no dia 17 de julho (domingo), às 9 horas (horário de MS), no Ginásio Valério Luiz de Oliveira (Goiânia Arena), em Goiânia (GO).


De acordo com o regulamento da Copa do Brasil, a equipe de Mato Grosso do Sul precisa de um empate no próximo jogo para avançar às quartas de final da competição.


A capitã da Serc/UCDB, Bruna Elisbão, destacou o jogo disputado entre as duas equipes. “Foi uma partida bastante difícil. Fechamos a marcação após o gol e graças a Deus conseguimos sair com a vitória, já que os dois times estavam bem fisicamente e tecnicamente”, disse.


Para o técnico da equipe, Luiz Fernando Borges Daniel (Nando), com a entrada de novas atletas o time não está completamente entrosado, entretanto, não faltou empenho e força de vontade. “Agora temos duas semanas para treinar e chegar melhor ainda para próxima partida em Goiânia”, declarou o técnico.


Competição

A Copa do Brasil tem duração de cinco meses, com formato de confrontos regionalizados nas duas fases iniciais, facilitando a logística das equipes. O evento é disputado em cinco etapas, no sistema “mata-mata” (eliminatório), em jogos de ida e volta. 


Em caso de dois empates ou vitórias alternadas, o desempate acontece por meio de período suplementar de 10 minutos. Se o resultado igualado persistir, o confronto será decidido nos pênaltis.


Em cinco edições da competição, o maior campeão é a equipe do Taboão Magnus de São Paulo, bicampeão em 2019 e 2020. 


Nesta edição, a Copa do Brasil terá a participação de 15 clubes, de nove estados: Taboão Magnus (SP), ADTB Futsal (PR), FSD (MT), Dec/Operário (MS), Maringá/Seleto (PR), Celemaster Uruguaianense (RS), São José Futsal (SP), PraMinas (MG), Porto/Polivalente Futsal (TO), Acap (PA), Serc/UCDB (MS), Clube Resenhas (GO), Apec/PVA (MT), Instituto Lince (SP) e Vila Nova (GO).


O atual vencedor da Copa do Brasil Feminina é a Stein Cascavel. O campeão da copa garante vaga para a Supercopa de Futsal, torneio que reúne os melhores times brasileiros. 


A Copa do Brasil de Futsal Feminino é organizada pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS).


Com Informação do Portal Correio do Estado

Nenhum comentário: