domingo, 24 de julho de 2022

PSB lança chapa com 20 candidatos a deputado estadual e 5 a federal; veja lista

 

                                           (Foto: Stephanie Dias, Jornal Midiamax)

Nomes foram indicados durante convenção estadual do partido


A chapa proporcional do PSB às eleições gerais de 2022 terá 20 candidatos a deputado estadual e cinco a deputado federal. A oficialização foi durante a convenção estadual, que está sendo realizada na manhã deste sábado (23) na Câmara Municipal de Campo Grande.


“Temos 20 candidatos estaduais e cinco federais. Não me coloquei candidato a nada, mas o partido é forte e temos tudo para fazer uma boa eleição”, disse o presidente da comissão estadual provisória do PSB em Mato Grosso do Sul, Ricardo Ayache.


Lista de candidatos a deputado federal pelo PSB

Dagmar Carpezani


Lilian Fernandes 


Maurício Lemes


Patrícia Palmieri


Ricardo Corneta


Lista de candidatos a deputado estadual pelo PSB

Dora Echeverria


Odair Bortolotti


Ana Paula de Andrade


Coronel Rogério


Lana Rodrigues


Elieth Lopes


Larissa Marca


Lauro Davi


Marli Nascimento


Marlon Brandt


Bueno da Saúde


Sarah Santos


Paulo Duarte


Davi Infante Vieira


Alencar


Dr. Walber


Estelvio Michalski


Gilmar Garcia


PSB com Lula e Riedel

Mais cedo, Ayache adiantou que a legenda vai apoiar Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como candidato à Presidência da República, seguindo tendência nacional.


“Temos o compromisso nacional, que é essa chapa Lula-Alckmin. A legislação eleitoral não vincula a coligação nacional à local, tanto que no Rio de Janeiro temos o PSDB junto com o PSB, e aqui estaremos apoiando o Eduardo Riedel”, comentou antes da convenção.


Serão lançados 20 candidatos a deputado estadual e cinco a federal. Ayache não será candidato, permanecendo no comando da Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul).


Como os demais partidos, Ayache defendeu indicar o candidato a vice na chapa de Riedel, citando apenas um nome, o presidente da Câmara da Capital, Carlos Augusto Borges, o Carlão.


“Há espaço para isso, acreditamos que o presidente da Câmara, Carlão, é um nome muito importante na política do nosso Estado e que contribuiria muito na construção da chapa majoritária, assim como aconteceu no Rio, que o PSDB indicou o Cesar Maia como vice do Marcelo Freixo, do PSB. Temos tudo para inverter aqui”, reafirmou.

Nenhum comentário: