sábado, 23 de julho de 2022

Hoje tem parada da diversidade em Campo Grande

 

Campo Grande terá hoje o retorno da parada LGBTQIA+

Após dois anos sendo realizada de forma on-line, acontece hoje a 19ª Parada da Cidadania LGBTQIA+, na Praça do Rádio Clube, centro de Campo Grande, e a concentração inicia às 14h. A parada é uma realização da Associação das Travestis e Transexuais de Mato Grosso do Sul (ATMS), com apoio da Prefeitura de Campo Grande e do governo do Estado.  


O evento contará com a tradicional caminhada pelas ruas do Centro e está previsto para iniciar às 15h30min. O percurso terá concentração na Rua Barão do Rio Branco, passando por Rua Padre João Crippa, Rua Dom Aquino e Avenida Calógeras e retorno pela Barão do Rio Branco até a praça.  


Neste ano, a parada não contará com as ações pela manhã, como de costume, mas os shows se manterão a partir das 18h: todas as atrações são artistas LGBTQIA+ regionais. Sobre a expectativa de público, a organização espera repetir a dos anos anteriores, antes da pandemia, que era de aproximadamente 30 mil pessoas.


Para Cristiane Venceslau, coordenadora municipal de Políticas Públicas e presidente de honra da ATMS, as expectativas para o retorno são grandes. “A comunidade está eufórica, mas os cuidados precisam ser redobrados em relação aos anos anteriores, visto que a pandemia ainda não acabou, então, previnam-se e tentem manter os cuidados”, comenta.  


Nenhum comentário: