sábado, 23 de julho de 2022

Eleições movimentam a semana política de MS com largada das convenções partidárias

 

Semana também teve definição de locais de votação nos municípios de MS

As convenções partidárias tomaram conta da semana política de Mato Grosso do Sul. As movimentações dos diretórios estaduais crescem à medida em que as Eleições 2022 se aproximam.


Conforme o calendário eleitoral, definido pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), as votações do primeiro turno acontecem em 2 de outubro. Assim, a largada das convenções partidárias foi dada na última quarta-feira (20).


Com prazo até 5 de agosto para realização das convenções e oficialização das candidaturas, os partidos de MS já garantiram datas e começaram a firmar os locais dos eventos nesta semana. O primeiro a realizar a oficialização da candidatura ao Governo de Mato Grosso do Sul é o União Brasil, na sexta-feira (22).


Rose Modesto como candidata a governadora e Luiz Henrique Mandetta ao Senado foram os principais nomes lançados no evento da União. O próximo a realizar a convenção é o PSB, neste sábado (23).


Além das convenções, a divulgação de locais de votação para as Eleições de 2022 começaram a ser realizadas nesta semana. O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) endereços de votação de cada município de MS.

Nenhum comentário: