quinta-feira, 21 de julho de 2022

Com nova sentença, "Pedreiro Assassino" soma 96 anos de prisão

 

                                              Foto: Henrique  Kawanami


Cleber de Souza Carvalho, 45 anos, conhecido como “Pedreiro Assassino”, foi condenado por mais um homicídio nesta quarta-feira, dia 20 de julho. Agora o serial killer de Campo Grande acumula 96 anos e três meses de reclusão em regime fechado. Esta é a quinta vez que ele senta no banco dos réus.


Ontem, Cleber foi julgado pela morte de José Jesus de Souza, 45 anos, que ficou desaparecido por aproximadamente 3 meses até que seu corpo foi encontrado no dia 15 de maio de 2020, enterrado em uma área no Bairro Sírio Libanês. A vítima só foi achada após a descoberta dos primeiros corpos, pois foi quando o acusado acabou afirmando que matou José e apontou a localização do corpo.


Durante o julgamento nesta quarta, Cleber confessou o crime alegando legitima defesa. O serial killer também era acusado pelo crime de estelionato por ter comprado um automóvel dando como pagamento um carro e uma motocicleta que seriam da vítima, além  de vender a casa de José, fatos que foram negados por ele.



Pela morte de José, o “Pedreiro Assassino” foi condenado a 18 anos de prisão, sendo 16 e seis meses por homicídio qualificado e um ano e meio por ocultação e cadáver. Já pelos estelionatos ele foi absolvido. A sentença é assinada pelo juiz Aluizio dos Santos Pereira, da 2ª Vara do Tribunal do Júri.


Este é o quinto julgamento do homem, preso em 2020 e com a nova sentença, Cleber tem 96 anos e três meses para cumprir em regime fechado. 

Nenhum comentário: