terça-feira, 19 de julho de 2022

Candidatura de Simone não 'decola' e Temer vai pedir adiamento de convenção

 

                                            Foto: Arquivo

Por Adriano Moretto, com G1

O ex-presidente da República Michel Temer vai pedir ao presidente do MDB, Baleia Rossi, que adie a data da convenção partidária para confirmar o nome da senadora sul-mato-grossense, Simone Tebet, à presidência. 


A possibilidade ocorreu após reunião entre caciques emedebistas ocorrida nesta terça-feira (19/7). A data prevista para o evento político é 27 de julho, na próxima quarta. 


De acordo com o portal G1, existe resistência ao nome de Simone justamente por ela não decolar nas pesquisas de intenções de voto. No último levantamento realizado pelo Instituto Datafolha, ela aparece com 1%. 


Na segunda-feira, líderes emedebistas divulgaram apoio a candidatura do ex-presidente Lula (PT) ainda no primeiro turno, porém, nesta terça, a legenda divulgou uma nota assinada por dirigentes de 19 estados, na qual reitera o apoio à senadora.


Também assinam o documento o presidente nacional do partido, deputado Baleia Rossi (SP) e a Secretaria Nacional do MDB Mulher.


"Vieram pleitear que eu ajudasse na possibilidade de uma eventual prorrogação da data da convenção que está ajustada para o dia 27. E, segundo, pretendem que se faça uma convenção presencial. Disse a eles que iria conversar com o presidente Baleia Rossi e outros membros da Executiva e verificar essa possibilidade. E especialmente sugerir ao Baleia que faça uma reunião com o grupo do MDB, que conversem", disse ao portal G1 Michel Temer, negando que o encontro desta terça tenha tratado sobre qualquer apoio a Lula. 

Nenhum comentário: