sábado, 1 de maio de 2021

Voos são suspensos para reforma da pista do Aeroporto de Dourados

 


Por Adriano Moretto


A partir deste sábado (1/5) o Aeroporto Regional Francisco de Matos Pereira suspende os voos para a reforma da pista de pousos e decolagens. A obra e realizada pelo Exército Brasileiro e foi dividida em duas frente. A previsão de reabertura do local está prevista para novembro. 


Na manhã de sexta-feira (30/4) a Azul Linhas Aéreas operou a sua última viagem no trajeto até o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP).


A outra companhia que atende na cidade, a Gol Linhas Aéreas, já havia suspendido as ações para Guarulhos (SP) no início do mês passado. 


Agora, os passageiros de Dourados e região precisam se deslocar até Campo Grande – distante 220km - para realizar as viagens. 


No início de abril, a Azul divulgou nota sobre a intenção de operar a partir do Aeroporto Internacional de Ponta Porã – pouco mais de 100km, diminuindo a distância aos usuários que precisam dos serviços. 


Aqueles com passagem marcada a partir do Francisco de Matos Pereira nesse período de fechamento devem procurar as companhias para adequação do bilhete.


As obras


As obras de ampliação na pista do aeroporto de Dourados serão divididas em duas frentes e realizadas pelo Exército Brasileiro. O investimento nessa reforma será de pouco mais de R$ 15 milhões. 


Após terminados os trabalhos, chegará a 2.240 metros de extensão, possibilitando receber aeronaves maiores e outras empresas.


Um novo e maior terminal de embarque também será construído em uma outra etapa, além de uma nova sala de Estação Prestadora de Serviço de Telecomunicações e de Tráfego Aéreo e uma seção contra incêndio.

Nenhum comentário: