domingo, 2 de maio de 2021

UFGD abre amanhã seleção para vagas de professor substituto

 




A UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), divulgou edital de seleção de professor substituto, com 4 vagas para preenchimento imediato e 32 vagas de cadastro reserva. A inscrição é gratuita e estará aberta a partir desta segunda-feira, dia 03 de maio, e segue até quarta-feira (05) exclusivamente pela internet no endereço eletrônico https://portal.ufgd.edu.br/vestibular/selecao-de-professor-substituto-pssps/pssps-2021-1.


A grande maioria das vagas são para a Faculdade de Ciências da Saúde, podendo se candidatar profissionais formados em Medicina, Farmácia, Biologia, Biomedicina, Odontologia, Fisioterapia, Ciências Biológicas, Enfermagem, Nutrição ou Medicina Veterinária, desde que com pós-graduação em nível de mestrados e/ou doutorado. Algumas vagas são específicas para candidatos que sejam formados em Medicina, e para estas vagas exige-se especialização em determinadas áreas da Medicina.


As demais vagas são para as seguintes áreas: Libras/Linguística; Linguística/Semiótica; Área de Música e Cena; Linguística, Letras e Artes/Linguística Aplicada, Linguagens; Ensino de Química; Administração Financeira e Orçamentária; Prática Jurídica; Direito Administrativo e Direito Tributário; Pedagogia - Formação de professores(as); Gestão da Produção Engenharia de Materiais; Logística e Engenharia; Gestão de Projetos e Engenharia; Ciências da Natureza; Psicologia/Psicanálise; Psicologia/Psicoterapia Infantil; Agronomia/Solos; Biologia/Educação ambiental; Biologia/Ecologia e Biodiversidade.


Os candidatos deverão preencher ficha de inscrição eletrônica e enviar pela internet a cópia dos seguintes documentos: comprovante de inscrição, cópia do diploma de graduação e de pós-graduação, currículo lattes, e declaração de ausência de impedimentos para firmar imediatamente o contrato.


O processo seletivo é composto por dois tipos de prova, sendo primeira a prova didática e depois a prova de títulos. A prova didática será realizada de forma remota, em sessão pública virtual, nos dias 19 e 20 de maio. Podem participar docentes que não tenham sido substitutos ou temporários em Instituições Federais de Ensino Superior (IFES) ou que não tenham trabalho com contrato temporário em outro órgão federal nos últimos 24 meses.


O contrato terá vigência de 12 meses, conforme necessidade da UFGD. Há possibilidade de prorrogar o contrato por mais 12 meses, se necessário. O menor salário fica no valor de R$ 2.236,32 para os casos de professores com título de graduação, trabalhando em jornada de 20 horas semanais. Para professores com título de doutor e em expediente de 40 horas semanais o salário é de R$ 5.831,21.


Os detalhes como quadro de vagas, a titulação exigida para cada vaga, documentos exigidos, e outras informações constam no edital, disponível clicando aqui. Dúvidas devem ser enviadas ao e-mail cs.substituto@ufgd.edu.br.


Nenhum comentário: