Locais devem começar a funcionar no mês de junho, de acordo com secretário municipal de Saúde
O secretário municipal de Saúde de Campo Grande, José Mauro Filho, disse ao Correio do Estado que há previsão haver mais dois pontos de drive-thru para vacinação contra Covid-19 na Capital.
São eles: Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), localizada na avenida Tamandaré, nº 6.000 e 18º Grupamento de Logística do Exército Brasileiro – Batalhão de Transporte, localizado na avenida Duque de Caixas, nº1.127, em frente ao Comando Militar do Oeste (CMO).
De acordo com o secretário, a instalação deve ocorrer na primeira quinzena do mês de junho. A proposta para vacinação em quartel do Exército foi estabelecida pelo CMO.
“A UCDB irá doar o espaço, computadores, parte do RH e estrutura logística, como internet, luz e água. Nós iremos implantar, coordenar e colocar a equipe técnica para poder gerir”, explica.
Campo Grande possui cerca de 50 postos de imunização e três pontos de drive-thru espalhados pela cidade: Ayrton Senna, Albano Franco e Cassems.
Vacinômetro
A plataforma disponibilizada pela SES divulga em tempo real a situação do processo de imunização em cada município do Estado.
As pessoas podem informar-se a respeito quantas doses foram aplicadas (dose 1 e dose 2); percentual de vacinados; percentual de imunizados; grupos que já receberam a vacina; entre outros.
Segundo dados da ferramenta, 1.041.325 doses já foram aplicadas no Estado e 25,29% da população sul-mato-grossense está vacinada.
Na Capital, 380.779 doses já foram aplicadas, sendo 263.898 da primeira e 116.881 da segunda. Com isso, 29,12% da população campo-grandense está vacinada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário