sábado, 1 de maio de 2021

MS recebe 16º lote com 88.100 doses de vacina contra Coronavírus neste final de semana

 


O Governo do Estado recebe novo lote com 88.100 doses da vacina contra Covid-19 neste final de semana. A previsão repassada pelo Ministério da Saúde é de que os imunizantes cheguem entre sábado e domingo.


O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, afirmou que com o novo lote de vacinas será possível avançar na aplicação da primeira dose na população.


“Somos um dos Estados que mas aplicou a primeira dose na população. Com o novo lote poderemos atingir um publico maior de pessoas”, disse.


O 16º lote é composto por 5.600 doses da vacina Coronavac e 82.500 doses da vacina AstraZeneca. O Ministério da Saúde informou que esse número pode sofrer alterações até o envio.  Com o novo lote, Mato Grosso do Sul soma 908.560 doses recebidas do imunizante.


A previsão é que Mato Grosso do Sul receba o 17º lote de vacina na segunda-feira (3.5) quando recebe a primeira remessa com 7.020 doses da vacina da Pfizer. As doses de Pfizer serão aplicadas somente em Campo Grande, devido condições necessárias para armazenamento.


Nenhum comentário: