domingo, 28 de março de 2021

Morre por complicações do covid Paulo Catanante, pioneiro da pesquisa de opinião em MS

 

                                                    Foto: Divulgação



Morreu em decorrência do Covid-19 neste domingo (28) o diretor do Instituto Ibrape (​Instituto Brasileiro de Pesquisa de Opinião Pública) Paulo Catanante, de 66 anos, pioneiro da pesquisa de opinião em Mato Grosso do Sul. Catanante faleceu por volta das 13h em decorrência de uma parada cardiorrespiratória, após complicações do coronavírus. Ele estava internado há mais de 20 dias no Proncor em Campo Grande.


Amigo de Catanante, o secretário de Estado de Governo de Mato Grosso do Sul, Sérgio Murilo, lamentou a perda. Em conversa com o Jornal Midiamax, Murilo disse ter conhecido Catanante nos anos 80 e admirado, desde o início, o caráter de Paulo.


“Nós éramos funcionários da Sanesul [Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul] e o Paulinho sempre foi um cara muito inteligente, tecnicamente muito espontâneo e que aplicava seu conhecimento rapidamente a tudo o que fazia”, lamentou.



Murilo destacou ainda que, como empresário, Catanente foi fundamental para os rumos do Podemos em Mato Grosso do Sul nas eleições de 2020, alavancando estrategicamente o partido. “Catanante foi muito importante para as minhas tomadas de decisão frente ao partido”.


Abalado, Sérgio Murilo lamentou a partida prematura do colega. “É uma doença devastadora. A gente mal descobre que a pessoa está internada e ela já falece. É muito triste tudo isso que está acontecendo”.


‘Falta de respeito’

Ainda em janeiro, Paulo fez um post nas redes sociais lamentando a situação do coronavírus em Manaus, com pessoas morrendo por falta de cilindros de oxigênio na cidade. “Manauaras morrendo por falta de oxigênio em hospitais? Que absurdo, descaso e falta de respeito com o ser humano”, lamentou.



A família ainda não tem informações sobre o sepultamento, que deve ser realizado nesta segunda-feira (29), assim como o velório, já que o período de incubação do vírus já teria passado, pois Paulo foi internado no último dia 5 de março com a doença e morreu por complicações do coronavírus.



MidiaMax

Nenhum comentário: