segunda-feira, 29 de março de 2021

PMA autua paulistas e apreende barcos, motores e petrechos ilegais

 



Durante fiscalização fluvial no rio Sucuriú, Policiais Militares Ambientais de Três Lagoas autuaram dois pescadores, residentes no estado de São Paulo por pesca ilegal. A equipe localizou o primeiro infrator no sábado, dia 27 de março, na região conhecida como Salto Laranjal, no município, em uma embarcação, nas proximidades de onde estavam armadas diversas boias de garrafas plásticas (joão-bobo - de garrafas PET, com anzóis), petrecho proibido para a pesca em Mato Grosso do Sul.


Ele confessou que acabara de armar os petrechos ilegais e não havia capturado nenhum pescado ainda. 12 boias, um motor de popa e um barco foram apreendidos.


O infrator, de 33 anos, residente em Guararapes, São Paulo, responderá por crime de pesca predatória. A pena é de um a três anos de detenção. Ele também foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 2.500,00.


No mesmo rio, porém, no município de Brasilândia, outro pescador amador de 52 anos, foi autuado por pescar sem licença ambiental. Ele pescava embarcado e não havia capturado pescado ainda. O barco, um motor de popa e uma carretilha com vara foram apreendidos. Os policias efetuaram auto de infração administrativo e aplicaram multa no valor de R$ 500,00 contra o autuado, residente em Presidente Prudente, SãomPaulo. A pesca sem licença não é crime ambiental.

Nenhum comentário: