terça-feira, 30 de março de 2021

Indicação pede estudo para viabilizar que tutores sejam incluídos como prioritários

 

Segundo o autor, deputado Marcio Fernandes (MDB), projeto tem a intenção de evitar que esses menores sofram mais uma perda em suas vidas


Flávio Veras

Uma indicação parlamentar projeto quer incluir um estudo para inclusão de pais ou responsáveis por menores de idade no grupo prioritário de vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19).  


O pedido foi feito pelo deputado estadual Marcio Fernandes (MDB), através de uma indicação direcionado ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e ao secretário de Saúde do Estado, Geraldo Resende.


Segundo o deputado, a justificativa para que a proposta visa evitar que crianças e adolescentes fiquem completamente desamparados, caso já tenham perdido quem detinha sua guarda.



“Perder novamente o responsável pelo menor seria um grande trauma para essas crianças e adolescentes. É triste ver essa situação e tenho a certeza que preservar vidas, nunca será uma luta em vão”, ressaltou Fernandes.


Conforme dados do Ministério da Saúde, Mato Grosso do Sul já recebeu 467.010 doses das vacinas contra a Covid-19 e até o momento foram 261.313 pessoas imunizadas entre primeira e segunda dose, sendo 196.301 que receberam a primeira dose e 65.012 a segunda.


O último Boletim Epidemiológico da Secretaria do Estado de Saúde (SES), divulgado neste domingo (28), mostrou que 211.282 pessoas já foram contaminadas pela Covid-19 em Mato Grosso do Sul, 192.696 se recuperaram e 4.123 morreram.


Com informação do Portal Correio do Estado

Nenhum comentário: