segunda-feira, 25 de março de 2019

MS tem um celular irregular bloqueado a cada 22 minutos

Rafael Ribeiro

A cada 22 minutos em média, Mato Grosso do Sul tem uma linha de celular bloqueada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) após a entrada em vigor de norma que tira de circulação aparelhos que não possuem certificação, ou seja, não têm compatibilidade com as redes de telefonia no Brasil.

Segundo dados divulgados nessa segunda-feira (25) pela autarquia federal, o Estado teve desde o início dos bloqueios, em dezembro do ano passado, 5.858 celulares de uso vetado. No mesmo período, o vizinho Mato Grosso teve 4.464 aparelhos impedidos de serem usados.

Apesar de Mato Grosso do Sul ser fronteiriço com o Paraguai, ondesão comprados a maioria desses celulares de uso impedido, ainda assim fica atrás do Paraná, o outro vizinho do paraíso de compras sul-americano, que teve no mesmo período também 13.888 aparelhos bloqueados.

MS e MT, mesmo com o bloqueio inciiando no último mês do ano passado, ficam atrás proporcionalmente de Goiás e Distrito Federal na Região Centro-Oeste.

Com o bloqueio ativo desde maio de 2018, 85.970 goianos tiveram seus aparelhos irregulares bloqueados, ao tempo que 60.321 brasilienses também tiveram que adquirir um novo aparelho regularizado.

Em seu mês com maior número de bloqueios registrados, 2.234, em janeiro, Mato Grosso do Sul fica bem atrás de Goiás (14.155 em outubro do ano passado) e do Distrito Federal (6.941 em junho de 2018).

Nenhum comentário: