sexta-feira, 29 de março de 2019

Prefeitura abre licitação para exploração da Feira Central em Campo Grande


FÁBIO ORUÊ

Prefeitura de Campo Grande abriu licitação, nesta sexta-feira (29), que concede o uso do espaço da Feira Central da Capital à iniciativa privada. A abertura foi publicada no Diário Oficial do município (Diogrande).

De acordo com a publicação, a licitação prevê a concessão de direito real de uso, a título gratuito, para implementação da feira central. As propostas dos interessados no processo devem ser apresentadas até às 14h do próximo dia 16 de maio.

O processo de escolha, requerido pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), vai resultar em uma nova parceria entre a iniciativa privada e o Executivo Municipal para o local, sendo resultado de uma lei sobre a Feira.

Esta lei, sancionada pelo prefeito Marcos Trad (PSD) em dezembro, concede o uso público do local pela duração de 20 anos.

Atualmente a Feira Central é administrada pela Associação da Feira Central e Turística de Campo Grande (Afecetur), que pretende concorrer na licitação, segundo disse ao Correio do Estado a presidente da Associação, Alvira Appel.

Nenhum comentário: