quinta-feira, 28 de março de 2019

Deputados articulam tirar Bernal da presidência



IZABELA JORNADA E YARIMA MECCHI

Mesmo com reunião que aconteceu na última quarta-feira (27) em que deputados progressistas “lavaram roupa suja” com o atual presidente do partido, o ex-prefeito, Alcides Bernal, parlamentares continuam reclamando da “falta” de atitude do presidente e informações de bastidores é de que eles vão aproveitar a convenção do partido, em Brasília, para “reclamar” de Bernal.

Diferentes do que aparenta, Bernal saiu ontem da reunião mais aliviado, acreditando que “tudo estava resolvido”. “Esclarecemos os fatos e alinhamos as questões do partido no interior. Vamos reforçar as bases e não temos interesse nenhum que ninguém saia do partido”, disse o ex-prefeito, na tentativa de amenizar a crise.

O conflito começou com as declarações do vereador Valdir Gomes (PP) criticando Bernal pela falta de articulação política. “Até agora não tivemos nenhuma reunião, não resolvemos nada e as eleições já estão aí e sem contar com a maneira como ele trata as pessoas no partido”, reclamou.

Mesmo com a tentativa de Bernal de reverter a situação, Gomes já antecipou que não vai aceitar “desculpas” do ex-prefeito. “Não estou a fim de baixaria, quero sair tranquilo e vou ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para eu sair tranquilo”, reforçou o vereador.

Gomes falou, anteriormente, que recebeu convite tanto do PSD, partido do prefeito de Campo Grande Marcos Trad e do governador Reinaldo Azambuja (PSDB). “Prefeito conversou comigo, governador mandou me chamar, mas eu não decidi ainda”, declarou.

As convenções nacionais começam em abril e as informações de bastidores é de que parlamentares estão articulando para tirar a presidência regional de Bernal.

*Colaborou Renata Volpe

Nenhum comentário: