domingo, 31 de março de 2019

Márquez admite que não forçou ritmo no final de corrida na Argentina

MotorSport

Espanhol chegou a abrir mais de 13 segundos para o segundo colocado na prova deste domingo

Marc Márquez foi sinônimo de domínio neste fim de semana da MotoGP na Argentina. O atual campeão da MotoGP foi o pole position no sábado e desde a largada – em nenhum momento – não foi pressionado por qualquer um que estava na pista.

Foi a quarta vitória de Márquez na Argentina em provas da MotoGP e o piloto da Honda era só sorrisos ao término da corrida.

"Hoje foi um dia perfeito”, disse Márquez. “Eu estava muito concentrado desde o primeiro treino livre, tudo funcionou bem. Tivemos apenas um pequeno problema no TL4, mas continuei acelerando e na corrida eu sabia que meu ponto forte eram as primeiras cinco voltas.”

Márquez admitiu que a certa altura da corrida, se preocupou em manter o desgaste dos pneus sob controle. Ele chegou a ter 13 segundos de vantagem e terminou pouco abaixo de 10.

“Vi a diferença, eu estava com um segundo, dois segundos, três segundos à frente, então eu tinha bom ritmo, eu não estava forçando, apenas tentando controlar os pneus, a moto e estava me sentindo muito bem na moto."

Nenhum comentário: