domingo, 31 de março de 2019

Comercial se vinga do Corumbaense e vai à semifinal

Jones Mario                        Foto:Divulgação

O Comercial venceu o Corumbaense por 1 a 0 na tarde deste domingo (31), no Morenão, e garantiu lugar nas semifinais do Campeonato Estadual. O gol foi marcado pelo lateral-direito Juninho Pavi.

O Colorado precisava vencer por qualquer resultado para avançar, já que foi derrotado por 2 a 1 no jogo de ida das quartas de final.

A equipe de Campo Grande fez campanha superior a do adversário na primeira fase e tinha a vantagem de se classificar em caso de empate em pontos e saldo de gols.

O adversário do Comercial nas semifinais é o Aquidauanense, que eliminou o Operário. Com melhor campanha no acumulado do campeonato, o Colorado faz a partida de volta em casa.

O triunfo sobre o Corumbaense vingou a eliminação no ano passado, na mesma fase. Na ocasião, o time comercialino empatou os dois jogos com o Carijó e ficou pelo caminho por ter feito campanha inferior a do Carijó.

O duelo no Morenão contou com 1.080 torcedores, segundo divulgado pelo Comercial. Foram 700 pagantes e 380 não pagantes, para renda bruta de R$ 11.500,00.

O JOGO

O Comercial mostrou arrojo desde os primeiros instantes da partida. Aos 10 minutos, o lateral-direito Juninho Pavi fez a ultrapassagem em velocidade, recebeu a bola, cortou para o meio e finalizou com perigo ao goleiro Adilson Júnior.

Dois minutos depois, foi a vez do meia Hyago aproveitar erro na saída do Carijó, invadir a área e bater de perna esquerda por cima da meta.

O Corumbaense só assustou aos 16 minutos, em jogada individual do atacante Romarinho que terminou com uma finalização próxima ao travessão do goleiro Rodolfo.

Já o atacante do Colorado, Gilmar, acertou o travessão aos 25 minutos, depois de cabecear a bola cruzada por Juninho Pavi.

O técnico Mário Tilico mexeu na equipe ainda no primeiro tempo. Tirou os meias Lucas Kattah e Hyago para as entradas do atacante Renato Maceió e do lateral-esquerdo Vandinho - que foi improvisado no meio-campo.

As modificações deixaram o Colorado mais ofensivo, com tabelas e tramas pelo meio e pelos lados, sempre aproveitando a “parede” feita pelo camisa nove Gilmar.

O gol comercialino saiu logo no primeiro minuto do segundo tempo. Juninho Pavi repetiu a jogada que tentou no início da partida, mas dessa vez balançou a rede. O lateral venceu o goleiro Adilson Junior com um chute rasteiro de perda esquerda. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.

Passados dois minutos, Tilico precisou tirar Renato Maceió por causa de uma contusão e aproveitou para fechar o meio-campo com a entrada do volante Victor.

O meia Bruno Santos ameaçou empatar o marcador duas vezes, aos nove e aos 12 minutos, mas Rodolfo salvou.

Rodolfo ainda faria a principal intervenção da partida já nos acréscimos da etapa final. Romarinho testou forte, mas viu o goleiro comercialino impedir o empate e a classificação do Carijó.

SETE TAMBÉM CLASSIFICADO

No Estádio Chavinha, em Itaporã, o Sete de Dourados confirmou sua classificação às semifinais com um empate em 1 a 1 com o Costa Rica. O time do técnico Valdir Fortini já havia vencido o primeiro jogo, no Laertão, por 2 a 0.

O Sete encara quem avançar entre Águia Negra e Serc, cujo duelo não havia terminado até a publicação desta matéria. A Serc venceu o confronto de ida por 1 a 0.

Nenhum comentário: