quinta-feira, 28 de março de 2019

Recém-nascido é abandonado em estacionamento de posto de saúde


Renata Volpe

Um bebê recém-nascido do sexo masculino, foi encontrado enrolado em um cobertor no canto da parede próximo ao estacionamento do Centro Regional de Saúde (CRS) no bairro Nova Bahia. Um enfermeiro que trabalha no local, encontrou a criança por volta de 4h35 desta quinta-feira (28).

O enfermeiro relatou ter saído do prédio do CRS para ir até o carro, quando ouviu um choro do lado de fora da emergência, próximo ao estacionamento. O homem de 48 anos, avistou um cobertor enrolado e percebeu ser um recém-nascido.

O cobertor estava sujo e após avaliação, foi encontrado vestígio de secreção, proveniente de parto recente. O cordão umbilical foi cortado de forma grosseira.

A criança está em observação no CRS e aparentemente, está estável. Ele aguarda vaga para outro hospital, para poder ser avaliado melhor.

A conselheira tutelar Mirian Falcão, acompanha o caso e vai acolher institucionalmente o bebê. Fios de cabelos foram encontrados no cobertor infantil, em mau estado de higiene.Com informação do Portal Correio do Estado

Nenhum comentário: