sexta-feira, 1 de março de 2019

Denúncia leva Procon a supermercado que vendia frutas com larvas

                                         Foto:Procon

Fiscais do Procon-MS(Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor), mais uma vez encontraram produtos vencidos e até com larvas em dois supermercado da Capital, agora, nos bairros Coophavila II e Santo Antônio.

Após uma denúncia realizada via WhatsApp à Coordenadoria de Fiscalização e Denúncias do órgão, fiscais estiveram no bairro Santo Antônio onde foram encontrados dezenas de verduras, legumes e frutas apodrecidas.

Mais de 70 quilos de produtos impróprios para consumo foram descartados no local. Já na Rua dos Recifes, no Coophavila II os servidores encontraram pacotes de arroz, molhos e até charque em condições impróprias para o consumo. Os donos dos supermermercados foram autuados e responderão a processo, podendo pagar multa.

Desrespeito ao consumidor – Em outros estabelecimentos na Rua Marques de Lavradio e na Rua 13 de Maio, ambos da mesma rede, fiscais também flagraram vários produtos com a data de validade vencida, alguns desde novembro de 2018.

Nos supermercados foram descartadas 265 latas de cervejas vencidas e outras por estarem com as embalagens amassadas ou abertas. O Procon também identificou 15 embalagens de linguiça, oito quilos de coração bovino, coxas e sobrecoxas de frango, queijo tipo mussarela e pães de diversos tipos, todos vencidos.

Outro problema recorrente nos flagrantes é a falta de informação sobre prazos ou procedência do produto.

Denúncias

Irregularidades como esta podem ser denunciadas pelos próprios consumidores ao Procon-MS pelo telefone 9 8649-1001.

Com informações do site Campo Grande News.

Nenhum comentário: