quarta-feira, 21 de novembro de 2018

PT e MDB se unem para disputar cargos na ALMS


Por IZABELA JORNADA       Foto  ALMS

Algo inédito está acontecendo na Assembleia Legislativa. O MDB e PT se uniram para disputar cargos na Mesa Diretora. “Já conseguimos seis deputados, três do MDB (Renato Câmara, Eduardo Rocha e Márcio Fernandes ), dois do PT (Pedro Kemp e Cabo Almi) e o Lídio Lopes do Patriotas. Já conversamos com mais deputados, inclusive com os novatos. Queremos alcançar dez para o bloco” revelou  Márcio Fernandes.

Segundo ele, o bloco foi criado ainda sem debater sobre cargos e nomes. Ainda sobre a disputa da presidência da Casa de Leis, os tucanos se reuniram ontem, mas ainda não foi definido nome que será candidato oficial do partido.

“A reunião foi boa. É a primeira vez que Marçal Gonçalves Leite Filho participou. Felipe Orro e Onevan de Matos também estavam. Somos em cinco. Eu quero ser presidente, mas quero ter a bênção do meu partido. Não quero concorrer de qualquer maneira. Quero construir isso dentro do partido e aquele que for escolhido vamos marchar juntos” disse deputado Paulo Corrêa (PSDB).

Ele garantiu que o nome escolhido pelos tucanos têm grande chance de ser o presidente do Legislativo estadual. Isso porque a coligação do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) elegeu 17 deputados estaduais na Assembleia. “Temos aliados diversos” confirmou Corrêa.

O presidente da Casa de  Leis, Júnior Mochi (MDB), disse que essa movimentação, apesar de ser inédita, quando se referiu ao MDB com PT, é circunstancial. “Isso fortalece os partidos e promove a participação nas comissões da Casa”, finalizou Mochi.Com informação do Portal Correio do Estado

Nenhum comentário: