Foto:Divulgação
O ex-vereador por Aquidauana, Wilson Ferreira, foi preso na última segunda-feira, dia 19 de novembro, após descumprir a medida protetiva obtida pela ex-mulher. Ferreira teria invadido a casa em que o casal morava e fugido para Campo Grande. Ele estava há cerca de 15 dias foragido quando se apresentou na Deam (Delegacia de Atendimento à Mulher de Aquidauana) e foi encaminhado para o Estabelecimento Penal de Aquidauana.
Desde que a briga conjugal veio à tona no município, Wilson supostamente teria criado um perfil no Facebook para esclarecer sua versão dos fatos. Pela rede social, o ex-parlamentar acusa a ex-mulher de traição e afirma estar há 15 dias se escondendo da polícia para não ser preso. Ainda na postagem, Wilson garante não saber porque a Justiça emitiu uma medida protetiva contra ele.
O delegado Wellington, assessor de Comunicação Social da Diretoria-Geral da Policia Civil, esclareceu que durante o tempo em que Wilson Ferreira estava foragido, a Polícia Civil se empenhou em cumprir o mandado de prisão, mas o ex-vereador estaria escondido em Campo Grande.
A delegada responsável pelo caso, Marilda do Carmo Rodrigues, contou com exclusividade ao site Midiamax que até amanhã, dia 22 de novembro, finaliza os três inquéritos em que Wilson responde. O ex-vereador é citado por injúria, ameaça, difamação e violência doméstica.
A ex-mulher do autor teria dito à autoridade policial que o homem invadiu a casa em que o casal morava. Marilda esclareceu que a Justiça entendeu que o ex-vereador descumpriu a medida protetiva e, por este motivo, decretou a prisão preventiva contra ele.
Wilson Ferreira foi transferido para o presídio de Aquidauana no mesmo dia em que apresentou na delegacia.
Em relação às postagens no Facebook, o delegado Wellington afirmou não garantir que as publicações foram realmente feitas por Wilson e ressaltou que a Polícia Civil se empenhou nas buscas durante o tempo em que o ex-vereador estava foragido. (Midiamax)
Nenhum comentário:
Postar um comentário