quinta-feira, 22 de novembro de 2018

“Crônicas de Natal” chega para dar início à temporada de filmes com Papai Noel

Por Kreitlon Pereira, Via Streaming

Os meses de novembro e dezembro são marcados pelo seu caráter de encerramento. Muitos seriados acabam com o fim do ano, e, junto a essa época decisiva, surgem diversas incertezas. Entretanto, existe uma constante em todo calendário: os especiais de Natal estão prestes a monopolizar as telas.

Apesar de geralmente girar em torno das mesmas histórias (e da repetição periódica de filmes clássicos do gênero), muitas pessoas ainda apreciam essas produções e aproveitam para “entrar no clima” natalino. E, como a Netflix está atenta a essa demanda, chega dia 22 de novembro o filme “Crônicas de Natal”.

O enredo gira em torno de Kate Pierce (Darby Camp), uma criança que não vê a hora de encontrar o Papai Noel. Com a ajuda de seu irmão rabujento Teddy (Judah Lewis), a menina consegue flagrar o bom velhinho e os dois embarcam em uma aventura para ajudá-lo a entregar os presentes restantes e salvar o Natal.

Desde o início do filme fica claro que a proposta dos criadores passa longe de ser original, já que conta uma história presente em praticamente todos os filmes do segmento. Apesar disso, a Netflix aposta no carisma de Kurt Russell como Papai Noel para se destacar no catálogo dos filmes que só são assistidos em um mês no ano.

Especiais de Natal sempre dividem a audiência, visto que seu formato repetitivo e previsível desagrada parte do público. Para outros, o espírito natalino que escorre dessas produções é essencial em uma sociedade árida e inclemente como a do Século XXI. E “Crônicas de Natal” foi feito sob medida para esse grupo. Assim como boa parte dos originais Netflix, a equipe de criação é composta por especialistas na área.

Dentre os criadores do filme está Chris Columbus, que participou de “Esqueceram de Mim”, um dos maiores clássicos do gênero. Com isso, o canal de streaming espera que “Crônicas de Natal” seja o filme escolhido para ver confortavelmente enquanto se espera a hora de se empanturrar de comidas natalinas e abrir os presentes.

Nenhum comentário: