quinta-feira, 21 de junho de 2018

Estreia: Desobediência


- Este primeiro filme em inglês do premiado diretor chileno Sebastián Lelio (“Uma Mulher Fantástica”) adapta o romance da autora inglesa Naomi Alderman.

Também produtora do filme, a atriz Rachel Weisz é a protagonista Ronit, uma fotógrafa inglesa radicada há anos em Nova York depois da ruptura com a família. Quando recebe a notícia da morte do pai, o rabino Rav Krushka (Anton Lesser), com quem nunca mais havia mantido contato, ela sofre um forte abalo. E faz uma viagem de volta à comunidade judaico-ortodoxa londrina onde foi criada.

Ela revê seus melhores amigos, Dovid (Alessandro Nivola) e Esti (Rachel McAdams), agora casados. E tem um choque com a transformação da antes rebelde Esti numa perfeita representante da esposa ortodoxa, enquanto Dovid, como esperado, está prestes a ser confirmado como substituto de Rav.

O retorno de Ronit faz renascer também a antiga atração adolescente entre ela e Esti, que fora o motivo de sua partida e do rompimento com o pai. O diretor Lelio sustenta esta situação com sutileza, sem abrir mão da emoção e algumas cenas íntimas entre as protagonistas, que deram o que falar desde o festival de Toronto, onde o filme teve sua première, em 2017.

Nenhum comentário: