quinta-feira, 28 de junho de 2018

DEM se reúne, mas consenso sobre aliança ainda não existe

Por Izabela Jornada
                                         Democratas vão fazer mais reuniões para decidir com qual partido vão se aliançar - Foto: O Vigilante

Integrantes do DEM se reuniram no fim da tarde de ontem (27) mas não definiram ainda quem vão apoiar nas eleições de 2018. Os dois deputados federais da sigla, Tereza Cristina e Luiz Henrique Mandetta e os dois estaduais, Zé Teixeira e José Carlos Barbosa, o Barbosinha estavam presentes no encontro. O ex-prefeito de Dourados, Murilo Zauith também estava compondo a reunião.

As discussões são em razão da falta de consenso entre deputados federais e estaduais. Tereza e Mandetta querem apoiar o MDB devido ao inchaço do PSDB e a afinidade com André Puccinelli, pré candidato a governador do Estado pela sigla. Já os outros dois estaduais se identificam mais com o governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB).

Barbosinha disse que reuniões já estão marcadas e que ele não está mais com pressa quanto a definição da aliança, “ vi que dá pra esperar”, disse o deputado.

TEREZA CRISTINA
A deputada federal visitou o vereador Carlão (PSB), na Câmara Municipal de Campo Grand, nesta quinta-feira (28) e, de acordo com o parlamentar, a democratas foi até o gabinete do vereador para pedir apoio e debater sobre algumas emendas parlamentares de alguns bairros da Capital e que Tereza tem acompanhado. “Não vou decidir apoio a ninguém, vou seguir a bancada. A Tereza disse que não decidiu quem ela vai apoiar ainda”, declarou o vereador.

OUTRAS ALIANÇAS
O deputado estadual Lídio Lopes do PEN declarou também que a sigla ainda não definiu alianças e que a única que está mais certa é a parceria com o PSD chapa do prefeito Marcos Trad. “PEN com PSD pode caminhar junto”, declarou Lídio. O deputado do PEN é esposo da vice-prefeita da capital, Adriane Lopes.

*Colaborou Bruna Aquino

Nenhum comentário: