quinta-feira, 28 de junho de 2018

Duelo de artilheiros em Inglaterra x Bélgica encerra fase de grupos


G1                                      Foto:Reuters

No 15º dia da Copa do Mundo, a fase de grupos ganha um ponto final. Japão, Senegal e Colômbia brigam pelas últimas vagas nas oitavas, e Inglaterra e Bélgica jogam pelo 1º lugar no grupo G. Polônia, Panamá e Tunísia também entram em campo, mas sem chances.

Copa do Mundo: 15º dia

10 horas: Japão x Polônia

Com 4 pontos no Grupo H, o Japão pega a já eliminada Polônia, e depende de uma vitória ou um empate para avançar na Copa. Mas a situação não é tão simples: se os poloneses vencerem, um empate entre Colômbia e Senegal no outro jogo do grupo elimina os japoneses. A Polônia ainda não venceu na Rússia, e a equipe do craque Lewandowski busca uma vitória de honra.

10 horas: Senegal x Colômbia

Com os mesmos 4 pontos, Senegal só precisa de um empate com a Colômbia para se classificar e ser a única seleção africana a permanecer na Copa. Já a Colômbia precisa vencer os senegaleses para avançar sem depender do resultado de Japão x Polônia. James Rodriguez e equipe vão tentar repetir o futebol expressivo da última partida contra a Polônia (3 a 0) para evitar o sufoco.

14 horas: Inglaterra x Bélgica

As duas seleções chegam à terceira rodada já classificadas para as oitavas. O clássico europeu também é um confronto de artilheiros. O belga Lukaku, com 4 gols, vai com vontade para tirar o posto do inglês Harry Kane, que balançou a rede 5 vezes até aqui. É um dos jogos mais esperados da 1ª fase, e como os times têm a possibilidade de escolher o rival das oitavas de final, a Fifa já alertou que está de olho em cartões forçados.

14 horas: Panamá x Tunísia

No jogo dos desclassificados, Panamá e Tunísia têm lá seus interesses em campo. Estreantes em Copas do Mundo, os panamenhos querem ganhar na tentativa de conquistar pontos no mundial, ainda mais depois do gol de honra de Felipe Baloy na derrota por 6 a 1 contra a Inglaterra. Já os tunisianos, na 5ª Copa, tentam voltar a vencer depois de 40 anos.

Nenhum comentário: