sábado, 30 de junho de 2018

Parada LGBT deve reunir centenas de pessoas hoje em Dourados





Dourados realiza hoje (30) a Parada do Orgulho LGBT. O evento, com o tema "Nossa história e nossas lutas: ocupar, organizar e resistir", acontece a partir das 14h30 e receberá diversas atrações culturais e dinâmicas na Praça Antônio João.

O encontro segue durante a tarde e às 17h contará com marcha na área central. A expectativa é reunir centenas de pessoas do município e região.

O evento é aberto a toda sociedade e objetiva celebrar a memória e a história da luta LGBT por direitos na cidade e evidenciar a importância da organização dos movimentos, coletivos, associações e entidades que defendem essa pauta.

De acordo com Ana Carolina Santana Moreira, chefe do Núcleo de Diversidade de Gênero e Sexual da UFGD, participante da organização da Parada, as ações terão foco em especial à saúde e cultura.

“Abordaremos questões de saúde, cuidados com DSTS ( Doenças Sexualmente Transmissiveis), haverá aferição de pressão e glicose, orientações diversas neste aspecto e outra gama de ações são as culturais com apresentações variadas, incluindo drag queen, grupos artísticos variados”, conta.

Ela destaca a importância dos participantes unidos se posicionarem contra a as ameaças constantes a classe LGBT e renegação de direitos, neste ponto com ênfase a marcha.

“Já tivemos marcha em Dourados que reuniu mais de 7 mil pessoas, nosso foco é impulsionar esses movimentos, convidamos a todos para um momento especial e reflexivo sobre os direitos humanos, não ao preconceito, direito do ser”, destaca.

Com Dourados News

Nenhum comentário: