terça-feira, 26 de junho de 2018

"Não quero ser biruta de avião" disse Barbosinha sobre definição de aliança

  Por Izabela Jornada Portal Correio do Estado     - Foto: Victor Chileno/AL-MS
Democrata diz que o DEM está demorando para decidir entre PSDB e MDB

Mesmo com toda a bajulação em cima da possibilidade de partidos se aliançarem ao DEM, o democrata José Carlos Barbosa, o Barbosinha, declarou que a indefinição da sigla sobre quem vai apoiar e a demora tem prejudicado o andamento da campanha. “O vento sopra a favor de quem tem direção. Não quero ser biruta de avião”, brincou ele.

Barbosinha também disse que em suas viagens para o interior do Estado, ele não está conseguindo fechar alianças com prefeitos e vereadores devido à falta de posicionamento do DEM. “Esse é um vazio que prejudica formulação de alianças. Essa demora conspira contra a candidatura”, reforçou.

Barbosinha acredita que tanto MDB como PSDB estão com janelas disponíveis para os democratas. “DEM é uma noiva com sentimentos divididos e ambas as propostas serão vantajosas para o partido”, reforçou.

Ainda de acordo com o deputado, as alianças não estão definidas porque o partido não entrou em consenso. Isso porque os deputados estaduais da sigla, Barbosinha e Zé Teixeira se simpatizam mais com o PSDB, devido ao relacionamento com o pré-candidato dos tucanos, o governador Reinaldo Azambuja.

Já os deputados federais, Luiz Henrique Mandetta e Tereza Cristina estariam convencidos da formalização dessa aliança depois da cúpula avaliar o cenário político de Mato Grosso do Sul. O presidente regional do partido, ex-prefeito de Dourados Murilo Zauith, poderá ser o candidato a senador na chapa. Ou, mais uma vez, ser o vice de André.

Barbosinha acredita que até o fim desta semana as conversas entre os integrantes do partido vão acontecer e as alianças serão finalmente definidas. “Murilo tem time [tempo] diferente do meu, mas esse vazio é prejudicial”, alertou Barbosinha.

Nenhum comentário: