segunda-feira, 25 de junho de 2018

Ruas 14 de Julho e Maracaju serão interditadas por 40 dias

Por Izabela Jornada


Empresa responsável pelas obras do Reviva Campo Grande mudou de planos e pretende atuar com duas frentes para aproveitar período de estiagem. Mudanças de planos da Engepar resultaram em interdição no cruzamento das ruas 14 de Julho com a Maracaju por pelo menos 40 dias.

De acordo com assessoria da prefeitura, as equipes vão atuar em duas frentes de trabalho ao mesmo tempo, sendo uma na Avenida Fernando Corrêa da Costa (já iniciada) e a outra na rua Maracaju.

A mudança se deu com o intuito de agilizar a execução da obra e aproveitar o período de estiagem e devido as intervenções, alguns trechos da área central serão interditados nos próximos dias.

São eles:

De 22 de junho a 05 de julho – Rua 14 de Julho entre os cruzamentos da Rua 26 de Agosto e Rua 7 de Setembro  – Trabalho nas calçadas em frente ao Corpo de Bombeiros – interdição das calçadas e proibição de estacionamento no local.

Dia 27 de junho – Rua 14 de Julho, no cruzamento com a Rua Maracaju – Interdição total do cruzamento para implantação do sistema de drenagem. Previsão de fechamento da via por 40 dias.  Acesso permitido apenas aos ônibus do transporte coletivo.

CONGESTIONAMENTO
Na última quarta-feira (20) as obras do Reviva Campo Grande causou grande congestionamento de veículos, no cruzamento da Avenida Fernando Corrêa da Costa com a Rua 14 de Julho na Capital. O trânsito na rua 14 estava impedido por conta das obras e da presença de máquinas e funcionários trabalhando.

Conforme apurado pela reportagem do Portal Correio do Estado, os motoristas que desciam pela Rua 14 precisavam virar à direita, não tem outro caminho. O congestionamento estava formado desde o pontilhão da Avenida Fernando Corrêa até sentido Rua 14 e 13 de Julho.

O risco de acidente era grande, devido a quantidade de veículos, além de motociclistas que não estavam respeitando a sinalização subindo o canteiro e invadindo a parte interditada da avenida para evitar o congestionamento.

Equipes da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) e da Guarda Municipal estavam no local tentando organizar o caos no trânsito mas o congestionamento era bastante intenso.

*Colaborou Renan Nucci

Nenhum comentário: