terça-feira, 19 de junho de 2018

Sonhando em sillêncio dia 30 em Campo Grande

                                          Foto:Divulgação

Alana Regina  

O show "Sonhando em silêncio" será realizado no final deste mês em Campo Grande. O evento está programado para ocorrer no sábado (30), deste mês, às 20h,  no auditório do Crea MS (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul), localizado no bairro Monte Castelo da Capital. O encontro tem a proposta de promover a cultura e a literatura, e ainda contará com canções inéditas.


De acordo com o organizador do evento, José Fernando, o encontro será marcado pela apresentação da banda "Aquário Cósmico" que tocará músicas contemporâneas. "Sou professor de literatura, poeta e compositor. Será um show de música popular contemporânea produzida por mim. As canções tendendo ao reggae, a bossa nova, ao pop, são desconhecidas da música popular de Mato Grosso do Sul", disse.


Fernando é criador da banda Aquário Cósmico, que já se apresentou para músicos da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). Segundo o organizador, todos os moradores de Campo Grande podem participar do evento que será realizado no final deste mês, especialmente os admiradores da música e da literatura. "As letras das canções são bem trabalhadas, com qualidade poética", afirmou.


"É interessante para aqueles que conhecem, estudam ou produzem arte e cultura como os estudantes do curso de letras, de música, do ensino médio e universidade, professores de literatura, jovens compositores e o público que espera uma novidade na música e na poesia", destacou.


O organizador também é conhecido pelo nome Fernando DAndréa e pretende apresentar um repertório inédito em Campo Grande. O show representará de uma face desconhecida da atual música do Estado, e contará com canções elaboradas ao longo das últimas três décadas na Capital, com os gêneros MPB (Música Popular Brasileira), reggae, bossa nova e pop.  


"Resolvi fazer o show pelo fato de estar na Capital há 30 anos, e nesse tempo lecionei literatura em cursinhos e universidades. A proposta do show é revelar uma produção musical inédita. Mais de cem canções foram criadas com qualidade e fazem parte da história cultural da cidade, que está imersa numa indústria cultural repetitiva e alienadora", disse.


"Pretendo encarar profissionalmente a atividade de compositor e de escritor com este show que terá um repertório totalmente diferente do comum", declarou Fernando DAndréa. Recentemente, ele lançou o livro "Andarilho das Águas", em Campo Grande.


Conforme o organizador, o nome do show Sonhando em silêncio é inspirado em canções que fazem parte do repertório do evento como o "Infinito", "Ninguém e a pedra". Para a realização do encontro, Fernando conta com o apoio do músico Rafael Bendô, das artistas plásticas Antônia Carli, Maria Masae e outros.

Nenhum comentário: