quinta-feira, 21 de junho de 2018

França avança para as oitavas de final e elimina o Peru

EL Pais
                                            Foto: AFP
A França precisou de apenas 45 minutos para despachar os peruanos da disputa na Copa do Mundo da Rússia. O bom desempenho no primeiro tempo levou os franceses a abrir o placar aos 23 minutos de jogo com o jovem Mbappé, que, aos 19 anos, se tornou o jogador mais jovem a marcar pela França em um mundial. Os franceses tiveram pelo menos mais duas chances de abrir o placar na primeira etapa, mas pararam no goleiro Gallese ou em seus próprios erros.


A segunda vitória na Copa — e o empate entre Dinamarca e Austrália — garantiram a classificação francesa para as oitavas de final, e tiraram as chances de classificação da seleção peruana. Paolo Guerrero começou a partida como titular e foi dele a melhor finalização do Peru, mas o atacante não conseguiu vazar o goleiro Lloris. No segundo tempo, o Peru se resumiu a chutes de fora da área — um deles, de Aquino, chegou a acertar a trave, mas não passou de um susto para os franceses. já os franceses apenas administraram a vantagem no placar.

A França assume a liderança do Grupo C, com seis pontos, e definirá sua posição contra a Dinamarca na terceira rodada. A Austrália ainda tente se classificar contra uma seleção peruana já eliminada.

Nenhum comentário: