terça-feira, 13 de março de 2018

SUS integra dez novos tipos de tratamentos alternativos


Por Portal Brasil                    Foto:Divulgação Web


O Sistema Único de Saúde passará a oferecer dez novas práticas alternativas para tratar ou prevenir problemas de saúde. Com a incorporação das novas modalidades, o total de modalidades chegou a 29, ofertadas em 9,3 mil unidades de saúde em 3,1 mil municípios.

Por ano, quase 5 milhões de brasileiros procuram esses serviços. A modalidade mais procurada pelos brasileiros é a acupuntura.

No ano passado, foram realizados 707 mil atendimentos desse tipo. Aliada aos métodos da medicina tradicional, as práticas integrativas promovem a melhoria da qualidade de vida dos pacientes.

Conheça as novas práticas que agora fazem parte do SUS:

Apiterapia - O método se vale de produtos fabricados por abelhas como a apitoxina, geleia real, pólen, própolis e mel.

Aromaterapia - Esta modalidade extrai óleos essenciais de plantas para obter concentrados voláteis que contribuem para o bem-estar.

Constelação familiar - A técnica busca reproduzir relações familiares em um ambiente controlado para identificar bloqueios emocionais.

Cromoterapia - Com o uso das cores, essa terapia busca equilibrar o organismo para tratar doenças.
Geoterapia - Nesse tratamento, os profissionais aplicam argila misturada com água sobre ferimentos e lesões para ajudar na cicatrização.

Bioenergética - Essa modalidade se baseia em técnicas da psicoterapia para tratar sentimentos de sofrimento dos pacientes.

Hipnoterapia - A prática alia várias técnicas para elevar a consciência dos pacientes. Deste modo, é possível perceber comportamentos que se pretende alterar e agir sobre eles.

Imposição de mãos - Nessa técnica, os profissionais promovem a troca de energia com os pacientes ao colocar as mãos o mais perto possível do corpo deles, e assim, curar mazelas.

Ozonioterapia - Para aliviar doenças, os profissionais ministram gases oxigênio e ozônio nos pacientes.

Terapia de florais - Para reequilibrar as vibrações do corpo, os profissionais usam essências florais nos pacientes.

Nenhum comentário: