quarta-feira, 28 de março de 2018

Azul vai operar na cidade de Ponta Porã

Por EDUARDO FREGATTO   Foto::Divulgação/MSHoje



A companhia aérea Azul pretende expandir suas operações para 35 cidades nos próximos anos, e Ponta Porã está entre os municípios visados. Em nota, a empresa informou que está negociando as condições necessárias com as prefeituras dos locais.

“Estamos trabalhando de perto com as prefeituras dessas localidades para viabilizar as condições necessárias para operarmos. Quero agradecer a eles por esse trabalho conjunto e ressaltar que, quanto antes os aeroportos estiverem prontos, mais cedo nossas aeronaves servirão essas localidades”, afirmou Abhi Shah, vice-presidente de Receitas da Azul.

A assessoria da companhia informou ainda que a empresa está estudando a melhor estratégia de malha para a base de operação que quer abrir em Ponta Porã. “Estamos em contato com a Infraero [Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária], que administra o aeroporto, mas a abertura dessa base não acontecerá neste ano”, revelou.  As cidades que serão incluídas serão atendidas pelas aeronaves modelo ATR 72-600, com capacidade para até 70 passageiros.

O aeroporto de Ponta Porã tem 63 anos, foi inaugurado em 1955 e é administrado pela Infraero. Apesar disso, o terminal há anos não é operado por nenhuma empresa aérea. Atende, atualmente, apenas a aviação não regular.

Outras cidades que devem receber voos comerciais operados pela Azul incluem Santos (SP), Barretos (SP), Franca (SP), Catalão (GO), Tangará da Serra (MT), Caruaru (PE), Mossoró (RN), Balsas (MA), Pato Branco (PR) e Paranaguá  (PR), entre outras.

Nenhum comentário: