segunda-feira, 26 de março de 2018

Câmara trava aprovação de plano e impede investimentos em Campo Grande

                                          Foto:Divulgação

Jornal Correio do Estado



O atraso de, pelo menos, 15 meses na aprovação do Plano Diretor 2017 – cinco meses parado somente na Câmara Municipal – impede investimentos e instalação de empresas em Campo Grande.

O projeto deveria ter começado a viger no ano passado, mas tramita na Comissão Permanente de Legislação, Justiça e Redação Final e ainda será discutido em audiência pública na Casa, marcada para o dia 4 de abril.

Com tanta demora, pelo menos duas grandes empresas aguardam a aprovação do Plano Diretor para formalizarem investimentos na cidade.

Durante reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento e Urbanização (CMDU), no dia 14 de março, o conselheiro Geraldo Paiva confirmou que uma das maiores empresas de comércio de artigos esportivos do Brasil e outra de materiais de acabamento sofisticado para construção civil têm interesse em se instalar na Capital. Os nomes das empresas e os locais onde pretendem fazer suas sedes não foram divulgados.

“Algumas empresas querem vir para Campo Grande, mas dependem exclusivamente da aprovação do Plano Diretor, que vai permitir a instalação delas nas localidades desejadas, onde atualmente não é permitido, mas com a mudança do plano será. Os locais estão definidos e foi pré-acordado valores de aluguel para ambas. Se hoje a lei estivesse em vigor, já poderiam pedir alvará de funcionamento”, confirmou Paiva.

A previsão é de que o Plano Diretor seja votado na Câmara somente em maio. Mas antes, o texto, com 160 artigos que se referem ao projeto de urbanismo, meio ambiente, sustentabilidade e uso do solo em Campo Grande para os próximos 30 anos, ainda deve ser tema de audiência pública. O relator da matéria, vereador William Maksoud (PMN), afirma que o conteúdo enviado pelo Executivo está bastante técnico.

Nenhum comentário: