quarta-feira, 28 de março de 2018

Deputado federal Elizeu Dionizio deixa PSDB e se filia ao PSB

                                            Foto;Divulgação



O deputado federal Elizeu Dionizio anunciou, nesta terça-feira, dia 27 de março, que deixou o PSDB de Reinaldo Azambuja, para se filiar ao PSB. De acordo com o parlamentar, o convite partiu do presidente estadual da sigla, Aluízio São José, e do dirigente nacional da legenda Carlos Siqueira.

“Esta filiação é mais um passo que, com certeza, vai fortalecer o nosso histórico de atuação em defesa do social, principalmente ao 3º setor, vocacionado em possibilitar oportunidades a todos brasileiros sem fazer com que a haja perpetuação da dependência em relação ao Estado, sempre enaltecendo a fraternidade, incentivando o espírito humanitário e preocupado com aqueles que mais precisam”, disse o parlamentar em nota enviada à imprensa.

Na nota, o deputado federal ainda destacou os 70 anos de atuação política do partido, sem deixar de enaltecer alguns nomes de ‘peso’ da sigla, como Miguel Arraes, governador de Pernambuco por três legislaturas, João Mangabeira, senador pela Bahia e Eduardo Campos,  governador de Pernambuco por dois mandatos, morto em acidente de avião, em 2014.

“Com esta confiança em mim depositada pelo PSB, estou convicto do caminho tomado e reafirmo meu compromisso com os sul-mato-grossenses e com todos os brasileiros, exaltando a máxima do grande líder Eduardo Campos: “Não vamos desistir do Brasil!”, encerra o parlamentar.

Elizeu Dionizio iniciou a carreira política como assessor parlamentar e sua primeira candidatura a um cargo eletivo foi em 2010, quando foi eleito vereador de Campo Grande. O parlamentar deixou o posto na Câmara Municipal da Capital, quando o ex-deputado federal Márcio Monteiro foi designado para a Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda), em 2014, a pedido do governador Reinaldo Azambuja.

O parlamentar assumiu definitivamente a cadeira na Câmara dos Deputados, em Brasília, em novembro de 2017, quando Monteiro deixou a Sefaz para assumir o posto de conselheiro na Corte de Contas do estado.

Nenhum comentário: