sexta-feira, 30 de março de 2018

Estreia: Uma Dobra no Tempo


- Primeira diretora afro-americana a comandar um orçamento de US$ 100 milhões, Ava DuVernay injeta sangue novo na adaptação de um clássico infanto-juvenil muito conhecido nos EUA, “Uma Dobra no Tempo”, lançado em 1962 pela escritora Madeleine L’Engle.

Uma das novidades trazidas pela diretora é um elenco multirracial, a partir da família central, os Murry, com os pais interpretados por Chris Pine e Gugu Mbatha-Raw, sendo seus filhos Meg (Storm Reid) e Charles Wallace (Deric McCabe). Os pais, cientistas, trabalham numa pesquisa sobre a possibilidade de viajar no espaço/tempo quando o marido simplesmente desaparece. Quatro anos depois, a família continua traumatizada, especialmente Meg.

Retraída, ela passa a ser vítima de bullying. Mas também se torna objeto da adoração do garoto Calvin (Levi Miller). A apatia da garota, porém, só é rompida quando a família recebe a visita de um trio de fadas, a sra. Quequeé (Reese Witherspoon), a sra. Quem (Mindy Kaling) e a sra. Qual (Oprah Winfrey). Serão elas as guias de Meg, Calvin e Charles numa viagem fantástica a outra dimensão, onde pode estar o cientista desaparecido.

Nenhum comentário: