domingo, 11 de março de 2018

Psol lança Guilherme Boulos como pré-candidato à Presidência da República



IG                                      Divulgação/ Psol 50
Psol decidiu eleger o nome da ativista indígena, Sônia Guajajara, como vice de Boulos nas eleições



O líder do MTST teve quase 71% dos votos da conferência. Boulos concorreu com outros dois nomes do partido Plínio de Arruda Sampaio Jr. e Hamilton Assis e Nildo Ouriques.
Entre os pontos principais da pré-candidatura, Boulos elencou o “combate aos privilégios do “andar de cima” da economia brasileira, a radicalização democrática, com plebiscitos e referendos para temas fundamentais, e o combate à direita junto à superação da estratégia da conciliação de classes na política”.


“Nós queremos disputar o projeto de País. Não teremos uma candidatura apenas para demarcar espaço dentro da esquerda brasileira. Vamos apresentar uma alternativa real de projeto para o Brasil”, afirmou o pré-candidato.

Boulos também afirmou que não pretende fazer aliança com o PMDB. “Nós queremos o PMDB na oposição do nosso governo", disse.
Representação indígena

A pré-candidata à Vice-Presidência pelo partido, Sônia Guajajara ressaltou a importância de representantes do movimento indígena. “O momento é grave e urgente. É de transformação. Para nós, povos indígenas, estar participando desta conferência é estar inserido no processo de transformação do Brasil”.

Leia também: Michel Temer se reúne com a presidente do STF dias após quebra de sigilo
Ela afirmou ainda que os povos indígenas agora querem ocupar os espaços de decisão do País. “Nós resistimos ao mais brutal processo de expulsão de nossos povos. Sempre fizemos a luta contra o agronegócio, o capitalismo, as grandes pecuárias, a especulação imobiliária. E hoje ainda nos chamam de ‘invasores'”, disse a pré-candidata a vice do Psol.

Nenhum comentário: