quinta-feira, 15 de março de 2018

Oficina usa música como instrumento facilitador,em Campo Grande neste sábado








Com brincadeiras e atividades lúdicas, a oficina “Corpo, Música e Movimento”, traz uma maneira lúdica de desenvolver a criança em seus aspectos motores, afetivos e cognitivos. Ministrada pela professora Myla Barbosa, a oficina acontece no sábado (17), às 13h30 no Teatral Grupo de Risco.

Além da oficina os participantes terão um bate papo sobre como os jogos lúdicos podem auxiliar no processo de inclusão e em que perspectivas contribuem para diminuir dificuldades na aprendizagem, com com profissionais da área da educação e da arte, entre eles a professora Silvia Echeverria, especialista em Educação Inclusiva; Rosana Queiroz, psicopedagoga; Sueli Levandoski, especialista em Arte e Educação; Martinha Macedo, mestre em Educação; e a participação especial do ator e diretor Breno Moroni.

A escolha do local da oficina foi feita para homenagear o Teatral pelos seus 30 anos. “Sou muito grata a esse lugar que sempre nos recebe de portas abertas, é uma excelente parceria, estou em uma nova fase e prestes a relançar meu trabalho com um novo formato, não poderia escolher outro local para essa oficina”, disse Myla.

Tendo como base as abordagens inovadoras que desenvolvem os aspectos motores, afetivos e cognitivos da criança, a oficina busca utilizar a linguagem corporal como principal meio de comunicação consigo mesmo e com o outro, tendo a música como instrumento facilitador para que a criança explore suas possibilidades com alegria, criatividade e prazer. O objetivo da oficina é fortalecer e facilitar o aprendizado.

Realizada pelo Mundo Lúdico, a oficina é voltada para acadêmicos e profissionais ligados à educação, arte e saúde, como pedagogos, psicopedagogos, arte-educadores, e professores de educação física.

Serviço - A Oficina “Corpo, Música e Movimento” acontece no sábado (17), às 13h30, no Teatral Grupo de Risco. As inscrições podem ser feitas pelo site http://nossoespacosa.omb10.com/mundoludico. Mais informações pelo telefone (67) 99118-0172.

Nenhum comentário: