segunda-feira, 19 de março de 2018

Betine será candidato ao Senado pelo PMB


                                          Foto:Divulgaçaõ

Após tecer críticas em uma rede social a políticos tradicionais, alguns dos quais esteve envolvido há anos, o superintendente estadual do Ibama/MS (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente), Dorival Betini decidiu abandonar o PR, do qual era vice-presidente, para retornar ao nanico PMB (Partido da Mulher Brasileira) , legenda que ajudou a fundar em Mato Grosso do Sul juntamente com a deputada estadual Mara Caseiro, hoje no PSDB.

Betini, que é funcionário da Assembleia Legislativa licenciado, também deve pedir no fim do mês exoneração do cargo de superintendente estadual do Ibama.

“Fui convidado pela presidência nacional do Partido da Mulher Brasileira a assumir o comando da agremiação, em Mato Grosso do Sul. Passamos os últimos meses analisando este convite e, após ouvir os companheiros, correligionários e amigos próximos, decidimos aceitar a proposta”, justificou.

A solenidade de posse dele na presidência estadual do PMB já foi marcada para a sexta-feira desta semana (23), em Campo Grande.

A presidente nacional, Suêd Haidar, empossará Betini e toda a diretoria executiva regional. Na mesma oportunidade, já como presidente do partido nanico, Betini e sua nova correligionária darão posse às diretorias provisórias do partido de diversos municípios, que estarão participando do encontro na Capital.

Betini sustenta que a troca de partido vem ao encontro do anseio da maioria absoluta dos companheiros e companheiras.

“Estávamos em grande partido político, que ajudou a construir a história de Mato Grosso do Sul. Embora tivéssemos do presidente Londres Machado, a garantia de apoio à pré-candidatura ao Senado, havia a preocupação de que na hora do fechamento das futuras coligações, esta pré-candidatura poderia exigir esforço descomunal do PR. Para evitar qualquer tipo de desconforto e deixar o partido bastante à vontade para as prováveis alianças é que optamos em ingressar neste novo partido, com o aval de todos, e construir um novo projeto, o “Projeto do Bem” para o povo de Mato Grosso do Sul”, explica, segundo sua assessoria de imprensa.


ALIANÇA

Apesar de deixar o grupo de Londres, Betini minimiza o rompimento dizendo que há interesse em se aliar aos ex-companheiros.

“Continuamos com a mesma postura, de respeito, trabalho institucional e de amizade com o ex-deputado Londres e com todos os amigos e amigas do PR. Aliás, também não descartamos aliança com o próprio PR. Vamos começar esta construção de coligações a partir do momento em que assumirmos o comando do PMB em nosso Estado”, confidencia Betini.

A notícia da troca de partido “caiu como uma bomba” no cenário político da Capital e em todas as regiões do Estado, onde Betini sempre articulou as ações e intervenções políticas do PR, sob a tutela do então deputado Londres Machado.

“Estou chocado. Isso não é verdade” disse um líder politico da região sul de MS ao saber da notícia na manhã de quinta-feira. Porém, logo após, ao analisar o cenário político estadual, a mesma pessoa afirmou que Betini estava correto em sua decisão e, prontamente, se colocou à disposição para ajuda-lo no novo projeto.

“Realmente, no PMB, Betini que já é pré-candidato ao Senado, poderá confirmar sua candidatura. Aliás, assim não terá nenhum medo de ter o projeto interrompido”, foram os breves comentários que mais circularam nos meios políticos de Dourados e região. “Agora, vamos ampliar o projeto, tendo não só candidato ao Senado, mas também candidatos para deputado federal e estadual. E já estamos construindo esta nova realidade”, resumiu o pré-candidato ainda segundo release distribuído por sua assessoria de imprensa.

Nenhum comentário: