sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

ONG realiza evento para incentivar adoção de gatos em Campo Grande




Com o objetivo de incentivar a adoção de gatos, uma ONG (Organização não Governamental) realiza amanhã (17) um evento para encontrar lares para os animais que foram abandonados e resgatados de maus-tratos. A feira acontece a partir das 8h em Campo Grande e em média, 15 animais já estão castrados e disponíveis para a adoção.

A ONG Amicat’s, em parceria com a Pronto Dog & Cat realiza no próximo sábado (17), a partir das 8h, a Feira de Adoção de Gatinhos. O evento será realizado em um petshop da Capital e visa incentivar a adoção de gatos adultos e filhotes. Cerca de 15 animais, adultos e filhotes e alguns já castrados estarão disponíveis para adoção.

De acordo com a responsável pela ONG, fundada na Capital há pouco menos de um ano, Ana Cristina Castro, os gatos foram resgatados do abandono ou de maus-tratos e após tratados, estão liberados e em busca de um lar que os dê amor.

“Ainda há muito preconceito e misticismo envolvendo os gatos. Além de ajudar da maneira que podemos, temos como grande objetivo conscientizar as pessoas para assim, mudar a realidade dos felinos. Eles são amorosos, carinhosos e não transmitem doenças, como a toxoplasmose, um dos principais equívocos disseminados sobre os gatos”, comenta a responsável.

Serviço: Feira de Adoção de Gatinho: Rua Raul Pires Barbosa, 654 - Informações: (67) 3306-7611/4640

Nenhum comentário: