Portal Correio do Estado
Durante a votação dos projetos na Ordem do Dia desta quarta-feira (21), na Assembleia Legislativa de MS, houve a aprovação unânime do Projeto de Lei Complementar (PLC) 010/17, que cria o Presídio Militar Estadual (PME) e o Centro de Ressocialização Fidelcino Rodrigues (Sargento Baiano), em Campo Grande, na estrutura da Polícia Militar (PM). O projeto vai à redação final.
Na tribuna, o deputado estadual Cabo Almi (PT) ressaltou a importância da criação deste presídio militar ao defender que o policial condenado terá seu lugar específico de confinamento, sem a necessidade de conviver ao lado daqueles que combateu. A medida visa proteger a vida e a integridade do condenado. Em relação ao Centro de Ressocialização, o deputado considera fundamental o espaço voltado à recuperação do envolvido para sua convivência na sociedade.
O deputado estadual Paulo Siufi (PMDB) também defendeu a medida: “São funcionários valiosos, muitas vezes heróis, e, por um deslize ou não, são colocados no mesmo lugar daqueles que ajudaram a prender. É mais do que justo que eles paguem por sua pena em lugar diferenciado”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário