quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Estreia: A Grande Jogada



Molly Bloom (Jessica Chastain) sempre levou uma vida de alto risco. Por pressão do pai dominador, o psicólogo Larry Bloom (Kevin Costner), quando garota foi levada a competir como esquiadora free style. Apesar de um problema de coluna, uma cirurgia a recolocou nas competições, até que um acidente numa prova qualificatória para as Olimpíadas enterrou sua carreira esportiva.

Longe das pistas geladas, em Los Angeles, ela descobre uma insuspeita vocação como organizadora de mesas de pôquer, capazes de atrair celebridades de Hollywood, financistas e herdeiros diversos.

Escrito por Aaron Sorkin, experiente roteirista vencedor de um Oscar por “A Rede Social” (2011), aqui estreando na direção e novamente indicado ao Oscar de roteiro adaptado, o filme não tira todo o partido possível do trunfo de ter à frente do elenco uma atriz carismática como Jessica Chastain.

A partir de certo momento, o enredo se divide entre o drama familiar e o drama de tribunal, quando finalmente o FBI enquadra a moça pela participação de mafiosos russos em jogos organizados por ela, o que a coloca na dependência de um advogado, Charlie Jaffey (Idris Elba) – que tenta provar que ela não sabia de nada.

Um comentário:

Unknown disse...

Vi o trabalho de Idris Elba recentemente no filme A torre negra. Adoro ler livros, cada um é diferente na narrativa e nos personagens, é bom que cada vez mais diretores e atores se aventurem a realizar filmes baseados em livros. Adorei a história e sem dúvida a Torre Negra é umo dos melhores Idris Elba film é umo dos grandes atores, porque tem toda a essência do livro mais uma produção audiovisual incrível.