quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Estreia: Trama Fantasma



- Em seu oitavo longa, indicado a seis Oscars (melhor filme, direção, ator, atriz coadjuvante, trilha original e figurino), o diretor norte-americano Paul Thomas Anderson retrata um estilista obcecado pela perfeição (Daniel Day-Lewis) que persegue, em cada vestido, uma superação pessoal.

Há um romance na trama, intensamente dark, quase um duelo, a princípio desigual, entre o poderoso estilista Reynolds Woodcock (Day-Lewis) e a ex-garçonete Alma (Vicky Krieps). Um caso que começa, para ele, como todos os outros, com seu envolvimento com uma mulher que ele transforma em modelo de suas criações, musa, amante e, finalmente, descarta.

O intrincado funcionamento desta teia emocional, tanto quanto da Casa Woodcock, a preferida entre ricas e famosas na Londres de 1950, é manejado pela irmã de Reynolds, Cyril (Lesley Manville), a única mulher que o faz eventualmente abaixar o olhar. Assim, ao ocupar seu novo lugar na casa, Alma tem que enfrentar não um, mas dois Woodcocks. Nada indica que esteja preparada, mas ela surpreende.

Nenhum comentário: