quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Fase ruim não dá trégua, Galo perde de virada e deixa liderança


Por RAFAEL RIBEIRO         Foto: Divulgação/Operário FC




A fase ruim do Operário parece não ter data para terminar. Eliminado da Copa Verde e derrotado no clássico com o Comercial onde saiu como vilão pelas agressões de seus jogadores aos gandulas rivais, cujas imagens rodaram o mundo, o Galo voltou a campo no Morenão na noite desta quarta-feira (21) em confronto direto pela liderança do Grupo A do Estadual. Mas decepcionou a torcida e saiu derrotado de virada por 3 a 2 para o Costa Rica.

O jogo era adiado da quinta rodada. E parecia que a noite ia ser alvinegra em Campo Grande. E o herói seria escolhido por aclamação: Igor Vilela. O rápido ponta, sempre com o nome cantado com força para torcida, abriu o placar aos 26 minutos do primeiro tempo.

Na volta do intervalo, a vitória parecia algo encaminhado. Aos sete minutos, pênalti para o Galo. Vilela cobrou bem e ampliou a vantagem.

Mas a alegria durou pouco. Dois minutos depois, Maurício descontou para o time do interior, inflou a inspiração do Costa Rica e ditou o ritmo para a virada, aos 19, com Maílson.

O título de herói do jogo trocou de lado. E aos 29, em ótima jogada, Maurício sacramentou o título de melhor da noite marcando seu segundo gol no jogo e sacramentando a virada.

Melhor para o Costa Rica, que agora chega aos dez pontos e assume a liderança do Grupo A.

O único representante do interior na chave folga no final de semana e só volta a campo no dia 28, quando encara o Novo, no Morenão.

Juntando os cacos da péssima semana, o Operário, agora estacionado no segundo lugar do grupo com seus sete pontos, tentará a reabilitação no domingo, também contra o Novo.

Nenhum comentário: