sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Estreia Lady Bird - A Hora de Voar




Por “Lady Bird”, a também atriz Greta Gerwig tornou-se a quinta mulher indicada ao Oscar de direção. No longa, que ela roteirizou, há uma história delicada e sagaz sobre o amadurecimento de uma adolescente que aspira a sair da cidade onde mora. Indicado a cinco Oscar (filme, direção, atriz, atriz coadjuvante e roteiro original), o filme ganhou o Globo de Ouro de melhor comédia.

Lady Bird (Saoirse Ronan), nome que ela mesma se deu (na verdade, chama-se Christine), está prestes a terminar o ensino médio e quer ir para uma faculdade bem longe de Sacramento, onde vive. Como qualquer adolescente, ela é repleta de dúvidas, inseguranças, frustrações e sonhos. Sua mãe, Marion (Laurie Metcalf), quer o melhor para a garota, mas geralmente suas ideias não coincidem com as intenções da filha e as duas vivem em permanente conflito.

As indicações ao Oscar das duas atrizes são bastante merecidas, pois suas interpretações trazem à tona o que há de mais humano em personagens que poderiam facilmente recair em caricaturas. No entanto, o cuidado com que foram elaboradas e a sutileza da diretora evitam que se tornem clichês ambulantes.

Nenhum comentário: