sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Câmara ainda não demitiu servidores para empossar concursados


                                        Foto>Divulgação


Responsáveis pelo maior gasto do duodécimo repassado para a Câmara Municipal, o número de funcionários comissionados deve permanecer maior do que os de efetivos, mesmo após a realização do concurso público.A reportagem, esta na edição de hoje do jornal Correio do Estado

Conforme levantamento feito pela reportagem do Correio do Estado na edição de ontem, dos 602 servidores da Casa, apenas 43 são concursados. Na concorrência aberta recentemente, apenas 70 vagas foram ofertadas.

O quadro atual é praticamente o mesmo encontrado pelo promotor de Justiça da 1ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, Alexandre Pinto Capiberibe Saldanha, em 2016. Na época, o total de comissionados representava 93% dos servidores da Casa de Leis.

O Ministério Público Estadual (MPE) abriu um inquérito civil para investigar a realidade do Legislativo. Saldanha pontuou que admitir servidores comissionados, em detrimento dos efetivos, possibilita “espaço para manipulações e troca de favores”.

O órgão já havia solicitado a diminuição do número de comissionados após identificar o excesso de contratados e possíveis casos de funcionários fantasmas.


Nenhum comentário: