quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Warriors batem Pacers e igualam recorde de 1967


Terra

A Atual campeão da NBA, principal divisão do basquete norte-americano, o Golden State Warriors alcançou, nesta terça-feira (8), um recorde que permanecia intocado desde a temporada 1966/1967. Com a vitória sobre o Indiana Pacers fora de casa, a equipe não só se manteve na liderança da Conferência Oeste como chegou à 23ª partida seguida ultrapassando os 100 pontos.

Em nenhum jogo da temporada até então os atuais campeões ficaram aquém dos três dígitos no placar. Na última rodada, Klay Thompson anotou 39 pontos e contribuiu de forma decisiva para a vitória de 131 a 123, a 27ª seguida na NBA. Os Warriors só seguem atrás do time dos Lakers de 1972, quando o time de Los Angeles somou 33 jogos invicto.

Eleito o MVP (most valious player) da última temporada, o armador Stephen Curry não foi o grande destaque da noite, mas valorizou a atuação dos Warriors em um dos quartos, quando emplacou vantagem de 23 pontos.

“Podiamos ter segurado o fim do jogo melhor. Ficamos em grande vantagem e no basquete você não tem duas ou três chances de matar o jogo. Tem que fazer do jeito mais fácil possível”, disse o atleta, que ficou a três rebotes de somar outro triplo-duplo na temporada.

Na próxima rodada, os Warriors tentam abrir vantagem na liderança ao enfrentarem o Boston Celtics fora de casa, sexta-feira. O Indiana, por sua vez, tem confronto decisivo ao receber o Miami Heat. Amargando três derrotas seguidas, os Pacers tentam reencontrar a vitória para subir na tabela.

Como na última temporada, quando carregou o time do Cleveland Cavaliers na fase de playoffs, LeBron James segue fazendo a diferença. Diante do Portland Trail Blazers, James anotou 33 pontos, além de dez rebotes, e foi fundamental na construção da vitória de 105 a 100. Depois de três derrotas seguidas, os Cavs reencontraram a vitória e mantiveram a liderança da Conferência Leste.
Depois de ficar de fora contra o Miami Heat, James voltou ao time e mostrou bom rendimento nas bolas de longa distância. Kevin Love, recuperado de problemas físicos, adicionou 18 pontos à conta e também contribuiu na vitória.

"O momento é determinante no esporte. Se você é capaz de aproveitar o momento e subir na onda, é capaz de fazer coisas especiais. Pegamos uma boa onda esta noite", vibrou.

Nenhum comentário: