sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

No mês de despedida da Playboy fotógrafo lembra ensaio da Feiticeir

Extra

O fotógrafo JR Duran era o profissional por trás das lentes de ensaios antológicos da “Playboy”. São de sua autoria as fotos de Adriane Galisteu na Grécia, as de Vera Fischer em Paris e do primeiro da Feiticeira, em 1999, recordista de vendas até hoje. No mês de despedida da atual “Playboy”, ele lembra os bastidores desse ensaio com Joana Prado, que acabou se tornando um marco na história da revista.

“Istambul foi o lugar escolhido para o ensaio. E começou dando tudo errado. O produtor local não conseguiu locações para as fotos... Alugaram por dias o principal banho turco da cidade, um lugar lindíssimo construído em 1741 pelo sultão Mahmut I. Cenários perfeitos para desvendar a beleza da Feiticeira. A não ser por um detalhe: aquilo era um banho turco, uma verdadeira sauna. A temperatura andava pelos 45 graus centígrados. A equipe de ‘Playboy’ pediu para baixar o termostato do lugar, só que aí seriam mais 500 dólares... Dinheiro pago, a situação não melhorou muito. O lugar seguia um forno, só que em ainda insuportáveis 37 graus. Apesar da bem-disposta Joana, foi um inferno. Ao entrar no recinto, as lentes das máquinas automaticamente embaçavam.

Eram 20 minutos para voltarem ao normal. Quem reparar no ensaio verá que a Feiticeira está sempre encharcada de suor. Tudo natural, não era preciso borrifar gotículas de água. O ensaio funcionou, entrou para a história”, diz JR Duran na edição de dezembro da “Playboy”.

Nenhum comentário: