terça-feira, 29 de setembro de 2015

Pedreiro poderão ter cota no Minha Casa Minha Vida


O benefício já é concedido a deficientes, desabrigados, famílias em áreas de risco ou que tenham mulheres como responsáveis. O projeto (PLS 331/2015) que libera o benefício para os trabalhadores da construção civil é da senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), e estabelece que 5% do total das unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida seriam destinadas aos operários. 

De acordo com a senadora, nenhuma proposta inclui o grupo como beneficiário. Apesar do percentual pequeno, Vanessa justifica que é importante que possam ter uma garantia para o acesso a casa própria.

Entre os critérios levados em consideração atualmente o Minha Casa amInha Vida prioriza famílias que moram em areas de risco, desabrigadas, pessoas com deficiência física e mulheres como respinsáveis. A maioria dos operários da construção civil por sua vez preenchem os requisitos básicos, mas sofrem com a burocratização.

O projeto aguarda análise na Comissão de desenvolvimento RegIonal e Turismo. O relator é o senador Ranolfe Rodrigues do Psol, do Amapá.

Nenhum comentário: