terça-feira, 15 de setembro de 2015

Feira de Ciêncía acontece em Campo Grande

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) realiza nos póximos dias 24 e 26 de setembro, a Fecintec(Feira de Ciência e Tecnologia de Campo Grande). No evento que visa contribuir no desenvolvimento da pesquisa científica e tecnológica e estimular a formação de jovens cientistas, serão expostos 108 projetos de pesquisa desenvolvidos por estudantes de nível médio e fundamental.
São 83 trabalhos de instituições públicas, sendo 25 do IFMS e 58 de escolas estaduais e municipais da Capital. Outros 25 projetos são de estudantes de escolas privadas. Do total de trabalhos, 59 são desenvolvidos por alunos do ensino médio e 49 do fundamental.
 
“No ano passado, foram 55 trabalhos, nesta edição foram 138 inscritos, crescemos muito. Reunimos com diretores de escolas, capacitamos professores, um grupo de estudantes do campus foram às escolas apresentar trabalhos, tudo isso para levarmos a iniciação científica além do IFMS”, apontou a coordenadora-geral da Fecintec, professora Marilyn de Matos.
 
Em relação às áreas do conhecimento dos projetos, a maioria (35) se enquadra em Ciências Biológicas e da Saúde, seguida por Ciências Humanas e Ciências Sociais Aplicadas (19), Engenharias e Ciências Agrárias (19) e Ciências Exatas e da Terra (17). Os trabalhos multidisciplinares somam 18.
 
A lista completa está disponível na Central de Seleção. O endereço é www.ifms.edu.br/centraldeselecao. No endereço também constam os modelos de banners que devem ser produzidos para a apresentação dos trabalhos no dia do evento.

Nenhum comentário: